(47) 99121-2083

Rota dos Tropeiros

Originalmente, a Rota dos Tropeiros foi um importante corredor por onde circulavam bravos homens levando riqueza e desenvolvimento a locais distantes. Esse movimento perdurou do início do século XVIII até por volta do ano de 1930, quando a modernidade passou a decretar o fim deste ciclo.

Hoje, redescoberta a Rota dos Tropeiros, nos propicia uma série de outras riquezas: conhecimento, cultura, história, aventura e encantamento.

Com o passar dos anos, o fato de ocorrer as paradas das tropas, que era de grande necessidade, fez que nesses locais estratégicos, surgissem pequenos núcleos populacionais, que iam se desenvolvendo, crescendo, ganhando força, surgindo assim muitas cidades. Embora o ciclo econômico da Rota dos Tropeiros tenha se dado como encerrada, ainda existe esse comércio e meios de negociações de tropas de animais, principalmente no interior

Como num momento de “paragem” os alunos sentam em frente de um mapa antigo ilustrando a Rota dos Tropeiros e ao lado de um tropeiro típico e sua mula carregando sua cangalha, entendendo os motivos do surgimento dessa rota, os Estados em que ela passou, os produtos levados, a forma de vida, os costumes e as heranças culturais deixadas e enraizados em nossa cultura até os dias dhttp://ecodoavencal.com.br/novo-site/wordpress/wp-admin/post-new.php?post_type=project#e hoje!