(47) 99121-2083

TIMBÓ

A cidade é caracterizada pelo jeito acolhedor, de cultura germânica e italiana, e por possuir belas paisagens naturais. Diversos atrativos turísticos são encontrados por aqui, como parques, museus, complexo turístico, os quais recebem turistas que visitam a região durante todo o ano.
Cultura, história, lazer, atividade física, aventura e as possibilidades de vivência e entretenimento são as mais variadas nestes pontos, o que agrada a todos os gostos.
O Complexo Turístico Jardim do Imigrante é um convite a passeios culturais e contemplativos no cartão postal da cidade.
É famoso pela ponte construída sobre a represa do rio Benedito, que corta o centro da cidade e pelo Museu do Imigrante, local que busca preservar, divulgar e manter viva a cultura e tradição dos colonizadores que por aqui se enraizaram.
Com uma vista de tirar o fôlego, a imensidão do céu e o verde das montanhas torna o Parque Natural Municipal Freymund Germer – Morro Azul um dos mais visitados. A mais nova atração é o Balanço do Infinito, para quem quer registrar fotos com a sensação de estar no céu. Aos apaixonados, um totem de coração também se encontra por lá para marcar aquele momento especial, bem como uma luneta que dá a oportunidade de ver o mar. O local se destaca não só pela altitude de 758 metros, mas também por abrigar uma fauna e flora riquíssima e por proporcionar aos visitantes uma visão panorâmica das cidades vizinhas, que compõe o Vale Europeu.
Para quem prefere um pouco mais de sossego, o Parque Municipal Jardim Botânico Franz Damm é o local ideal. Além de visitar o Eco do Avencal, voce pode levar toda a família e passar um dia inteirinho aproveitando para relaxar e se divertir. Lagos, trilhas, restaurante típico, parque infantil, pedalinhos, e atrativos ímpares.
Timbó é a Capital do Cicloturismo. É aqui que o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo inicia e finaliza o roteiro, que dura 7 dias passando por 9 cidades.
Visite Timbó!